
Gravata tricot
As gravatas tricot de seda, lisas ou com padrões.
As gravatas de tricô
A historia da gravata de trico
A gravata de tricô surgiu no início da Primeira Guerra Mundial, quando havia escassez de seda. Em meados dos anos 1950, a gravata de tricô era muito popular, especialmente nos Estados Unidos, onde era vista no pescoço de grandes celebridades. É feita em um tear e geralmente termina horizontalmente com uma leve borda canelada. Mais estreita que a gravata clássica, hoje é vista como um acessório muito moderno!
O principal atributo da gravata de tricô: adicionar um toque de ousadia e originalidade aos seus trajes tradicionais sem parecer exagerado! Para um dia de trabalho ou um happy hour com seus amigos, a gravata de tricô terá um impacto notável em qualquer visual.
Usar uma gravata às vezes pode tornar um traje muito formal para certas ocasiões. No entanto, a gravata de tricô possui um material flexível que a torna fácil de combinar com muitas outras peças mais casuais. Ela lhe dará um estilo ao mesmo tempo elegante mas também levemente descontraído.
Seu material finamente tricotado tornará o conjunto detalhado e único. A textura não o deixará indiferente, pois o tricô é muito macio. Além disso, este tipo de gravata tem a vantagem, ao contrário das outras, de ser impossível de amassar. Você poderá, portanto, levá-la para qualquer lugar sem problemas simplesmente enrolando-a, evitando pendurá-la para não esticá-la.
Combinar sua gravata de trico
As gravatas de tricô são espessas e oferecidas com uma largura estreita, portanto, nem sempre será possível dar nó nestas gravatas com o mesmo tipo de nó que uma gravata de cetim, de algodão ou mesmo de seda granadina. Sugerimos optar por um nó fino como o nó simples. Ele fará sobressair os reflexos do tricô.
O nó simples requer escolher uma camisa com uma pequena abertura de colarinho como a camisa de colarinho francês, que você certamente tem em seu guarda-roupa, com pontas mais estreitas que são mais adequadas para nós pequenos. Por outro lado, a camisa de colarinho cutaway não valorizará este tipo de nó, deve ser evitada quando você usar uma gravata de tricô, pois as pontas do colarinho são muito separadas.
Aprimore um conjunto semi-casual combinando uma gravata de tricô com um blazer de tweed (ou com um acabamento mesclado mais rústico, por exemplo). A gravata de tricô fornece um aspecto texturizado, então traga ousadia ao seu guarda-roupa combinando-a com vários padrões. Esta gravata pode ser combinada com cardigans, pois é o acessório perfeito para o outono e inverno. Você pode misturar os códigos amarrando esta gravata com uma camisa jeans e brincando com as cores.