- Como utilizador dos serviços da empresa THE NINES, pode modificar os dados pessoais que lhe dizem respeito através da sua conta de cliente.
- Se desejar eliminar a sua conta de cliente, também pode realizar esta ação (atenção, esta ação é irreversível e perderá o acesso ao histórico das suas encomendas, pontos de fidelidade, códigos promocionais... Mas será possível criar uma nova conta de cliente) a partir da sua conta de cliente.
- É possível exportar os seus dados pessoais a partir da sua conta de cliente.
- Para qualquer outro pedido de acesso, obtenção, retificação ou eliminação dos seus dados pessoais, convidamos-o a contactar o nosso serviço de proteção dos seus dados.
Esta página descreve os princípios com os quais a THE NINES recolhe diferentes tipos de dados sobre os seus clientes. Os elementos descritos nesta página são explicados em detalhe nos princípios de proteção de dados da THE NINES.
Esta página também detalha os compromissos relativos à política de segurança e proteção de dados da THE NINES para respeitar ao máximo a sua privacidade.
Para evitar uma interpretação imprecisa, aqui estão alguns elementos para compreensão dos termos utilizados:
- Dados pessoais: qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável é considerada "uma pessoa física identificável" uma pessoa física que pode ser identificada, direta ou indiretamente.
- Tratamento: qualquer operação ou conjunto de operações efetuadas ou não com a ajuda de processos automatizados e aplicadas a dados ou conjuntos de dados pessoais (recolha, registo, transmissão, armazenamento, conservação, extração, consulta, utilização, interconexão, segmentação, etc.).
Qualquer tratamento de informações pessoais comunicadas à THE NINES é realizado sob a responsabilidade da empresa THE NINES INTERNET, 31 rue d'Armagnac, 33800 Bordeaux, SIRET: 901 665 455.
A recolha dos seus dados pessoais (como nome e contactos) é geralmente baseada na sua relação de cliente ou outra relação relevante connosco. Por exemplo, recolhemos dados quando realiza ações nos nossos serviços, ao registar-se como utilizador do nosso site, ao utilizar os serviços da THE NINES ou ao fornecer-nos outras informações.
Quando utiliza os serviços de rede e comunicação da THE NINES, por exemplo ao fazer uma chamada ou criar a sua conta de cliente ou enviar um e-mail, os dados de identificação são armazenados nos nossos sistemas para a utilização dos serviços.
Quando visita os sites da THE NINES ou carrega páginas, deixa-nos vários tipos de dados de navegação anónimos, como o seu endereço IP e o seu histórico de navegação. O funcionamento dos serviços baseia-se na utilização de cookies.
Podemos recolher dados com base no seu consentimento. Registamos as chamadas do serviço ao cliente para podermos verificar a discussão real, se necessário. Também recolhemos dados dos nossos potenciais clientes quando participam em concursos, sorteios ou eventos para clientes.
Estes dados incluem o seu nome, apelido, morada, número de telefone, endereço de e-mail, data de nascimento, informações de marketing direto e consentimento, informações sobre o contacto da empresa, nome da empresa, informações fornecidas por si, informações de classificação do cliente, encomenda, entrega, acordo e faturação. Armazenamos o que pode ser conectado a si.
Os dados criados e recolhidos durante a comunicação incluem informações sobre as partes comunicantes, hora da conexão, informações de roteamento, protocolo de transferência de dados, formato da conexão e informações de localização.
Durante a navegação na Internet, os "dados de medição" são recolhidos através de cookies. Estes dados não podem ser associados a uma pessoa.
As informações dos clientes que recolhemos ajudam-nos a personalizar e melhorar continuamente a sua experiência de compra nos serviços da THE NINES. Utilizamos estas informações para processar encomendas, entregar produtos e serviços, processar pagamentos e comunicar consigo sobre as suas encomendas, produtos, serviços e ofertas promocionais, manter e atualizar os nossos ficheiros e as suas contas connosco, disponibilizar conteúdo como listas de desejos e comentários de clientes e recomendar produtos e serviços que possam ser do seu interesse. Também utilizamos estas informações para melhorar as nossas lojas e websites, prevenir ou detetar fraudes ou abusos no nosso website e permitir que terceiros forneçam funções técnicas, logísticas ou outras em nosso nome.
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Informações que nos comunica
Recolhemos e registamos todas as informações que nos comunica através do nosso website ou por outros meios. Pode optar por não nos fornecer determinadas informações, no entanto, esta decisão pode limitar a utilização dos nossos serviços. Utilizamos as informações que nos fornece, nomeadamente para responder aos seus pedidos, personalizar as suas futuras compras, melhorar os nossos serviços e comunicar consigo.
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Informações recolhidas automaticamente
Sempre que entra em contacto connosco, recebemos e registamos certos tipos de informações. Como muitos outros sites, utilizamos nomeadamente "cookies" e obtemos certos tipos de informações quando o seu navegador acede ao site da THE NINES ou a publicidades e outros conteúdos exibidos noutros sites pela THE NINES ou em seu nome.
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Informações relativas a e-mails
Para otimizar a utilidade e o interesse dos nossos e-mails, se o seu computador o permitir, recebemos frequentemente uma confirmação dos e-mails enviados pela THE NINES que você abriu. Se não deseja receber e-mails nossos, basta notificar-nos na sua conta.
Por favor, note que o pessoal da THE NINES e das suas filiais e os seus subcontratados atuam sob obrigação de sigilo quando processam dados sobre si.
Mantemos a confidencialidade dos seus dados e garantimos que são utilizados apenas para fins predefinidos.
Os seus dados são processados com o objetivo de produzir e entregar os serviços de comunicação e outros acordados, desenvolver os serviços, faturar, fornecer-lhe o melhor e mais completo serviço possível, e informá-lo sobre os nossos serviços.
Também utilizamos os seus dados para comunicação com os clientes, como o envio de informações sobre os nossos serviços e para fins de marketing direto.
Também utilizamos os dados para a definição de perfis de clientes usando faturação, montantes de utilização, duração da relação com o cliente e classificações externas. Utilizamos tanto dados de utilização resumidos como dados específicos de pessoas para criar grupos-alvo para marketing.
Processamos os dados dos nossos potenciais clientes para fins de marketing direto.
Esforçamo-nos para garantir que os dados do cliente estão atualizados e corretos. Eliminamos dados obsoletos e desnecessários sempre que possível.
Protegemos todos os dados que lhe dizem respeito através de direitos de acesso pessoais baseados em tarefas e impedimos o acesso de terceiros aos dados.
Apenas submetemos os seus dados na medida permitida pela legislação aplicável e conforme indicado na descrição do arquivo às autoridades e outras empresas de telecomunicações. Quando utilizamos subcontratantes, assinamos com eles um acordo de segurança que também cobre a utilização dos seus dados. Também somos responsáveis por este tipo de manipulação para si.
O objetivo desta política de proteção de dados é descrever os princípios e práticas que observamos na THE NINES para garantir a proteção da privacidade, a confidencialidade da comunicação e a proteção jurídica dos nossos clientes.
THE NINES atualiza regularmente esta política à medida que as operações ou serviços mudam ou se desenvolvem. Por este motivo, incentivamos você a consultar regularmente a última declaração.
Os valores fundamentais importantes para a THE NINES incluem a confidencialidade dos dados dos clientes e da comunicação, bem como a proteção da privacidade dos clientes em todas as operações da empresa. Ao lidar com os dados pessoais dos nossos clientes, seguimos a legislação francesa, as ordens e instruções das autoridades e as boas práticas de tratamento de dados.
THE NINES implementa um elevado nível de proteção de dados. Os dados pessoais e de identificação, bem como os dados relacionados com a localização, são recolhidos apenas para fins específicos predefinidos e legais e não são processados de forma incompatível com estes objetivos.
Protegemos a segurança das suas informações pessoais durante a sua transmissão utilizando o software SSL (Secure Sockets Layer Software) que encripta as informações que introduz antes de nos serem enviadas.
Mantemos medidas de segurança físicas, eletrónicas e procedimentos de backup relacionados com a recolha, conservação e comunicação de informações pessoais dos clientes. Os nossos procedimentos de segurança podem exigir que apresente uma prova da sua identidade antes de podermos comunicar-lhe as suas informações pessoais.
Formamos constantemente o nosso pessoal sobre os princípios do tratamento de dados e monitorizamos a utilização dos dados através de meios apropriados.
O tratamento de dados pessoais deve ser sempre justificado para as operações da THE NINES. A THE NINES definiu o objetivo da recolha, manipulação e submissão de dados pessoais na secção seguinte.
THE NINES processa apenas os dados do cliente necessários para as suas operações, conforme definido na finalidade de utilização indicada na descrição do ficheiro para o registo do cliente. Esforçamo-nos por não processar dados incorretos, incompletos ou desatualizados.
O tratamento dos dados do cliente é geralmente baseado numa relação relevante, informações recebidas durante a utilização ou registo de um serviço ou o seu consentimento. Também podemos processar os seus dados por outros motivos, por exemplo, a seu pedido ou quando a lei o exige. As suas informações podem ser processadas dentro da THE NINES. Incentivamos os nossos clientes a atualizar regularmente os seus dados de contacto.
Registamos as suas conversas com o nosso serviço ao cliente para verificar uma transação comercial, para responder aos seus pedidos e para monitorizar e desenvolver a qualidade do serviço.
Note que, como cliente da THE NINES, tem o direito de verificar quais os dados sobre si que foram armazenados nos nossos sistemas de informação, ou que não existem dados sobre si no nosso arquivo. Também pode recusar a utilização dos seus dados de acordo com a legislação relevante. A inspeção pode ser realizada uma vez por ano sem custos. O pedido de inspeção dos dados deve ser feito com um documento assinado entre a THE NINES e você.
Registo dos dados recolhidos diretamente através dos serviços da THE NINES:
- Dados recolhidos: Email e mensagem
- Objetivo pretendido: Gestão da relação com o cliente
- Conservação dos dados: Registo em base de dados
- Período de conservação: 1 ano
- Acesso aos dados: O serviço de apoio ao cliente da THE NINES
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
- Dados recolhidos: Nome, apelido, morada, número de telefone, endereço de e-mail, data de nascimento, informações de marketing direto e consentimento, informações sobre o contacto da empresa, nome da empresa, informações fornecidas por si, informações de classificação do cliente, encomenda, entrega, acordo e faturação. Armazenamos o que pode ser conectado a si.
- Objetivo pretendido: Encomenda / Acompanhamento de encomenda / Endereço / Devoluções / Crédito / Gestão de fidelidade
- Conservação dos dados: Registo em base de dados
- Duração de conservação: Duração de vida do cliente
- Acesso aos dados: A logística (parcialmente, apenas os dados relacionados com o processamento e envio da sua encomenda) / O serviço de marketing / O serviço de apoio ao cliente
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
- Dados recolhidos: Email e mensagem
- Objetivo pretendido: E-mails de marketing
- Conservação dos dados: Consentimento na base de dados
- Duração de conservação: Duração da opção do cliente, excluindo recusa por parte do cliente
- Acesso aos dados: O serviço de marketing
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
De acordo com a lei "informática e liberdades", pode exercer o seu direito de acesso aos dados que lhe dizem respeito e corrigi-los através do botão de contacto disponível no topo desta página.
- Informações do prestador: https://www.shopimind.com/
- Localização do prestador: França
- Objetivo pretendido: E-mails de marketing
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
- Carta RGPD do prestador: https://www.shopimind.com/rgpd/
- Informações do prestador: https://www.mailjet.com/fr/
- Localização do prestador: França
- Objetivo pretendido: E-mails de marketing
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
- Política RGPD do prestador: https://www.mailjet.com/fr/ressources/centre-apprentissage/rgpd/
- Informações do prestador: https://www.facebook.com/
- Localização do prestador: Estados Unidos
- Objetivo pretendido: Conexão à sua conta de cliente no site através da sua conta Facebook
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Sim
- Política de RGPD do prestador: https://www.facebook.com/
- Informações do prestador: analytics.google.com
- Localização do prestador: Estados Unidos
- Objetivo prosseguido: Análise de tráfego do site + Remarketing
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Sim
- Política RGPD do prestador: https://business.safety.google/intl/fr_fr/compliance/
- Informações do prestador: https://adwords.google.com
- Localização do prestador: Estados Unidos
- Objetivo prosseguido: Publicidade + Remarketing
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Sim
- Política RGPD do prestador: https://privacy.google.com/intl/fr_fr/businesses/compliance
- Informações do prestador: http://www.crosslog.com/
- Localização do prestador: França
- Objetivo prosseguido: Acompanhamento das informações das expedições
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
- Política de RGPD do prestador: http://www.crosslog.com/index.php/mentions-legales
- Informações do prestador: https://www.dhl.com/fr-fr/home.html
- Localização do prestador: Alemanha
- Objetivo prosseguido: Gestão das informações de expedição
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
- Política de RGPD do prestador: https://www.dhl.com/fr-fr/home/bas-de-page/avis-de-confidentialite.html
- Informações do prestador: https://www.mondialrelay.fr/
- Localização do prestador: França
- Objetivo prosseguido: Gestão das informações de expedição
- Os dados são armazenados ou processados fora da UE: Não
- Política de RGPD do prestador: https://www.mondialrelay.fr/donnees-personnelles/
A THE NINES só pode partilhar os seus dados com terceiros em conformidade com a legislação em vigor. Fornecemos informações mediante solicitação às autoridades, como a polícia e as autoridades de segurança, bem como outras autoridades pelos motivos especificados na legislação.
As informações relativas aos nossos clientes representam uma parte importante da nossa atividade e o nosso negócio não é comercializá-las. Partilhamos estas informações apenas nos casos anteriormente expressos e para as finalidades descritas nesta política de privacidade.
Além disso, podemos submeter os seus dados a subcontratantes, caso em que garantiremos que a confidencialidade dos dados seja mantida, e também seremos responsáveis pela gestão dos dados neste caso. Se processarmos os seus dados fora da região da UE, protegeremos os seus dados garantindo que o subcontratante assegure o tratamento adequado dos dados.
THE NINES trata todos os dados e mensagens criados durante a comunicação como confidenciais. O nosso pessoal está vinculado por uma obrigação de sigilo e proibição de utilizar mensagens ou outras informações confidenciais. Quando a comunicação é feita através de uma rede, deixa sempre um rasto. Estes rastros de rede são chamados dados de identificação se puderem ser conectados a uma pessoa. Os rastros de rede são criados, por exemplo, durante chamadas telefónicas, envio de mensagens eletrónicas e SMS e navegação na Internet, e podem conter informações sobre os correspondentes, a rota de conexão ou roteamento, o protocolo de transferência de dados utilizado, o evento e os terminais utilizados ou a sua localização.
A THE NINES gere as informações de identificação e localização da comunicação de acordo com a lei em vigor para fins, por exemplo, de implementação e utilização dos serviços, faturação e desenvolvimento técnico. consentimento, marketing. Os dados também podem ser utilizados para a faturação de outros fornecedores de serviços, na medida do necessário.
A THE NINES também pode gerir os dados de identificação em caso de uso indevido, violação da segurança dos dados e reparação de avarias.
Em todas as situações acima mencionadas, apenas tratamos os dados de identificação e localização na medida do necessário para realizar uma determinada tarefa específica.
Um método de localização real onde outra pessoa pode seguir onde outra pessoa está requer o consentimento da pessoa a ser localizada. O cliente pode não ser localizado de todo se recusar os serviços de geolocalização.
Se submetermos informações de localização aos fornecedores de serviços de localização, garantimos por meios apropriados que existe um consentimento da pessoa a localizar.
Apenas pessoas específicas na THE NINES cujo trabalho requer acesso a dados de identificação e localização podem processar estes dados.
Na prática, a autorização é concedida apenas a pessoas que realizam tarefas relacionadas com faturação, manutenção ou desenvolvimento de redes ou serviços de comunicação, prevenção e investigação de abusos, serviço ao cliente e marketing. As pessoas com direito a manipular os dados só podem geri-los na medida necessária para realizar tarefas individuais.
Processamos os dados de identificação e localização pelo tempo necessário para fins de faturação, desenvolvimento técnico, reparação de avarias, marketing, investigação de uso indevido ou segurança de dados. No entanto, o processamento ocorre apenas na medida necessária para as ações e sem comprometer indevidamente a confidencialidade de uma mensagem e a proteção da privacidade.
Armazenamos os dados necessários para a faturação durante pelo menos um ano a partir da data de vencimento da fatura e por um período não superior a três anos a partir da data de vencimento da fatura, a menos que seja necessário conservar os dados por um período mais longo. relacionado com a cobrança da fatura. Caso contrário, os dados são armazenados na medida permitida e exigida pela legislação relevante.
Também recolhemos dados relativos às visitas dos sites Web. Estes dados incluem o endereço IP e o nome DNS correspondente, a organização que registou o endereço IP, o nome e endereço da página visitada, a hora de carregamento da página e o tipo de navegador.
Por favor, note que o endereço IP é uma identificação necessária para o funcionamento da Internet, utilizada para direcionar as mensagens transmitidas na Internet para os locais apropriados. Em geral, o endereço IP não está conectado à pessoa que utiliza o computador, mas pode estar conectado à organização que registou o endereço IP. A conexão do endereço IP pode ser estabelecida a pedido das autoridades.
Como cliente da THE NINES, pode consultar os nossos sites Web de forma anónima. No entanto, como a maior parte dos sites Web, utilizamos a tecnologia de cookies. Quando visualiza o nosso site web, o cookie define um número aleatório para o navegador que não indica a sua identidade. Os cookies ajudam a THE NINES a determinar quais são as secções mais populares dos seus sites Web, para onde vão os visitantes e quanto tempo lá permanecem. Os dados são utilizados para implementar e desenvolver serviços e direcionar publicidade nos sites Web.
Pode impedir o armazenamento do cookie alterando as definições do seu navegador. Em alguns casos, a prevenção pode tornar a navegação nas páginas ou no site mais lenta ou impossível.
Garantimos a segurança dos dados dos nossos serviços utilizando métodos proporcionais à gravidade e sofisticação das ameaças, bem como ao custo.
THE NINES tem o cuidado de realizar ações destinadas a prevenir violações da segurança dos dados ou eliminar perturbações que afetem a segurança dos dados. Além disso, utilizamos todos os meios para garantir que a confidencialidade das mensagens ou a proteção da privacidade não seja indevidamente comprometida durante a execução das ações acima mencionadas.
Fornecemos informações sobre ações relacionadas com a segurança dos dados dos nossos serviços e outras questões relacionadas com a segurança dos dados através de canais apropriados, como o nosso website ou boletins informativos para clientes.
Para prevenir violações da segurança dos dados e eliminar perturbações que afetem a segurança dos dados, podemos, entre outras coisas, impedir a receção de mensagens eletrónicas, remover vírus e outros softwares maliciosos das mensagens e tomar outras medidas técnicas comparáveis (medidas necessárias dentro dos limites autorizados e requeridos especificados na legislação pertinente). Utilizamos medidas de proteção físicas, administrativas e técnicas para manter secretas as mensagens e os dados de identificação transmitidos na rede de comunicação. Estas ações diminuem o risco de que os dados que lhe dizem respeito sejam divulgados a terceiros e impedem qualquer utilização abusiva ou outro acesso não autorizado. Alguns dos nossos serviços também utilizam métodos de criptografia padronizados.
Por favor, note que como utilizador dos serviços da THE NINES, deve também utilizar os métodos mais apropriados para garantir a sua própria segurança dos dados. Incentivamos-o a armazenar e utilizar os nossos serviços e os seus terminais com cuidado e controlar a sua utilização, por exemplo utilizando códigos seguros e palavras-passe únicas, e utilizar serviços antivírus e firewall adequados e mantê-los, assim como o sistema operativo, atualizados.
THE NINES envia mensagens aos clientes sobre os seus produtos e serviços através do consentimento disponível na conta de cliente.
A THE NINES também envia mensagens de marketing direto em formato eletrónico. Tem o direito de proibir a THE NINES de enviar mensagens de marketing direto. Pode proibir o marketing seguindo as instruções incluídas na mensagem de marketing direto ou através da sua conta de cliente disponível no nosso website.