A arte e a forma de combinar o cinto

O cinto, entre funcionalidade e estética.

Os arqueólogos situam o aparecimento do cinto por volta da idade do bronze. Inicialmente feito de tecido amarrado, rapidamente passou a ser feito de couro e equipado com uma fivela de metal.

historia do cinto

Tornando-se indispensável ao longo dos anos, as calças e os suspensórios cederam por sua vez à esmagadora popularidade do cinto ; é assim que os primeiros são dotados de passadores enquanto os segundos se tornam gradualmente obsoletos e acabam por desaparecer.

Um cinto, uma morfologia

Acessório central de um traje, o cinto desempenha um papel de equilíbrio na silhueta, pois a delimita. É, portanto, essencial escolher cuidadosamente as suas características em relação à sua morfologia (infelizmente, nem todas as fivelas e larguras servem para todos).

cinto e morfologia

Um cinto, dois estilos diferentes.

Encontrará abaixo os principais conselhos a seguir para o ajudar na escolha do seu futuro cinto.

Tem um busto grande.

Um cinto largo da cor das suas calças é a solução a adotar. De facto, isso fará com que as suas pernas pareçam mais longas, criando o efeito de uma linha contínua da anca aos quadris.

Tem um busto pequeno.

Um cinto fino é aqui o melhor compromisso, pois permitirá aumentar visualmente o comprimento do seu busto enquanto alonga a sua silhueta.

Você é baixo.

Os cintos largos devem ser evitados a todo custo: só poderiam produzir o efeito contrário e fazer você parecer ainda mais baixo(a). Aposte mais em cintos que não excedam 3cm de largura, que poderá combinar facilmente com outros acessórios de moda.

Você é forte.

O seu objetivo é não chamar a atenção para a sua cintura. Assim, evite a todo custo cintos muito largos e cores vivas. Pode usá-lo logo abaixo da anca para valorizar os quadris.

largura cintos

Nem muito largos, nem muito finos, estes dois modelos com largura de 3cm e 3,5cm serão perfeitos para todos os tipos de morfologia.

Para cada ocasião o seu cinto

Trabalho e ocasiões especiais

Seja para ir ao escritório finalizar o projeto no qual tem trabalhado há meses ou à câmara municipal para se juntar à sua amada no dia mais importante da sua vida, a escolha do cinto é fundamental. Deve obviamente combinar com o seu traje e trazer um toque discreto de cor ao resto do seu conjunto.

Para evitar qualquer erro de gosto, é consensual combinar a cor do cinto com a dos sapatos, a fim de evitar atrair demasiada atenção para o busto. É por isso que também é preferível optar por um cinto fino. Note também que deve evitar combinar mal as cores. Assim, com um fato escuro, não opte por sapatos castanhos.

Para as pessoas que só usam ocasionalmente o fato, pense finalmente nos cintos reversíveis . Isso permitirá alternar regularmente os seus sapatos sem ter que mudar de cinto (ou "sem ter que dedicar uma parte do seu guarda-roupa aos cintos formais).

Em imagens

teste

Lazer

Depois de uma semana de trabalho extenuante, planeia passar o fim de semana com a família da sua amada e sabe que o pai dela é um gentleman farmer que não permitirá nenhum deslize estilístico? Leia o que se segue!

Neste caso, deixe o seu cinto de fato no guarda-roupa e opte por um modelo mais largo. Lembre-se sempre de o combinar com os seus sapatos ou ténis. Saiba também que pode fazer referência ao material dos seus sapatos. Assim, se usar um par de ténis de lona ou camurça (veludo de bezerro), um cinto de algodão trançado ou de camurça terá um efeito fantástico e o seu sogro só poderá elogiá-lo!

Para adicionar um toque de cor a um traje monocromático (e se o tempo não estiver para voltar), não hesite em optar por um cinto colorido. Combinado com gosto com outros acessórios (bolsos do casaco, lenço ou meias), saberá trazer uma subtil originalidade ao seu visual.

Em imagens

teste