Como cuidar das suas calças chino
Para aprofundar a secção de manutenção do nosso guia de calças chino, apresentamos algumas dicas aprendidas ao longo do tempo, que serão muito úteis para manter as suas calças chino por mais tempo.
O ponto crucial
Aqui, o mesmo conselho que para a lavagem: vire as suas calças chino do avesso. Isso evitará as marcas deixadas pelo ferro nas cores escuras, que não são agradáveis de ver. Também pode optar por uma rede de engomagem, o acessório definitivo para evitar essas marcas. E para evitar queimar o tecido, não exceda os 200°C, que é a temperatura máxima que o algodão pode suportar. Isso geralmente corresponde ao Nível 2 do seu ferro, como indicado pelo pictograma de duas estrelas na etiqueta.
Reparação e manutenção
Vamos começar por mostrar-lhe como dobrar corretamente as calças chino. Para evitar o desagradável vinco no joelho, não as dobre mais ao meio: propomos a dobragem em três. Muito clássica para calças de homem, esta dobragem poupa espaço nos seus armários, além de não marcar visivelmente as calças. E também economiza espaço na mala quando leva as suas calças chino favoritas de férias. Vamos, como somos simpáticos, mostramos-lhe em imagem logo abaixo.
O próximo conselho é sobre a manutenção a longo prazo das suas preciosas calças chino. Por exemplo, antes de um encontro importante, a dica que podemos dar-lhe seria passar uma escova adesiva ou rolo de pó para aperfeiçoar o seu visual e dar-lhe um rápido toque de brilho.