Meias fil d'Ecosse para homem
As nossas meias fil d'ecosse são tricotadas de acordo com os padrões das maiores Casas por uma oficina italiana especializada há mais de 60 anos na confecção de meias. Por uma questão de transparência, decidimos falar-lhe mais detalhadamente sobre isso. A meia fil d'ecosse é em muitos níveis diferente da meia de lã ou das meias de algodão.
O fil d'ecosse é obtido através da mercerização da fibra de algodão, um processo que transforma a fibra para a tornar limpa, sedosa, suave e lisa. É então tingido e tricotado. Uma vez concluída esta etapa, o algodão terá um aspecto lustroso e terá uma maior resistência ao desgaste.
O padrão caviar: um padrão elegante
As meias caviar caracterizam-se pela utilização de dois fios de cores diferentes tricotados em conjunto. As cores misturam-se para um acabamento semi-liso: as meias podem criar uma ligação subtil entre as calças e os sapatos. Estão disponíveis em meias azuis, meias vermelhas, meias castanhas e até meias cinzentas
O remate e os acabamentos exemplares
O remate é também uma etapa que requer grande experiência. Com atenção ao detalhe, optamos pelo método mais tradicional e qualitativo com o remate feito à mão.
As meias são tricotadas na forma de um tubo longo e depois uma das extremidades deve ser fechada para finalizar a meia, é aqui que entra o remate. Esta técnica elimina todas as costuras supérfluas para um acabamento preciso, liso e um conforto ideal.
Os outros acabamentos não ficam atrás: os calcanhares e as pontas são reforçados para garantir uma grande durabilidade, pois são pontos importantes de fricção que precisam de ser resistentes para durar. Assim, terá com que substituir as suas meias pelo tornozelo!